Teologia intercontextual para politicas públicas - Tifsa Brasil
  • Recentes

    4 de junho de 2018

    Teologia intercontextual para politicas públicas

    Igrejas de 25 países, se reuniram entre os dias 2 e 4 de maio de 2018, em Berlim, capital da Alemanha, para discutir sobre os seguintes temas: “Igrejas como agentes da justiça e contra o populismo, e a teologia pública num diálogo intercontextual global”.

    O objetivo da reunião, foi discutir o conceito de populismo no mundo globalizado, e despertar a atenção das sociedades para o significativo aumento “tendencioso na diminuição do espaço político para boa parcela da sociedade nos processos políticos, e na deliberação em conjunto sobre assuntos de politicas públicas”.

    Outros temas de suma importância também foram tratados, como por exemplo, o crescente aumento do sexismo, do racismo e da xenofobia, e as demasiadamente das exclusões que se tornaram comuns, enquanto as igrejas devem transmitir o caráter inclusivo do amor de Deus. Segundo um documento elaborado pelos participantes, "A igreja deve ser uma comunidade que dê testemunho, ajude fortalecer as comunidades em um todo.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Teologia intercontextual para politicas públicas Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top