Figuras de linguagem: A catacrese - Tifsa Brasil
  • Recentes

    25 de setembro de 2016

    Figuras de linguagem: A catacrese

    A catacrese é uma das figuras de linguagens que tornou-se comum seu uso para empregar uma comparação bizarra ou absurda das coisas, para mostrar elegância pela extravagância no falar para zombar de alguém, elogiar, criticar, insultar, brincar, colocar apelido nas pessoas, coisas e animais. 

    A catacrese é uma figura de linguagem muito aplicada em peças teatrais e frases humorísticas. 

    Veja os exemplos. Ex 1. Braços de poltrona. Ex 2. Dentes do serrote. Ex: 3. Nariz do avião. Ex 4. Pescoço de garrafa. Ex 5. Perna de pau. Ex 6. Cara de facão, Ex 7. Casaco de poleiro, Ex 8. Cabeça de alfinete. Ex 9. Rabo de saia ou rabo de pipa, etc. 

    Atualmente essa figura de linguagem é usada larga escala para fazer críticas aos maus administradores, celebridades, e a gente mau comportada no meio social, etc.  Autor: Pbsena
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Figuras de linguagem: A catacrese Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top