Por que a Bíblia Condena a Astrologia? - Tifsa Brasil
Este botão que colocamos, é uma cortesia do Tifsa, ao incentivo ao trabalho social. O Botão da ONG: Conselho de Ética Apologista, para doação, não tem um valor definido. O contribuidor poderá doar a quantia que desejar. Você pode ajudar com a quantia que puder, a quem precisa de sua generosidade. ONG: Conselho de Ética Apologista
  • Recentes

    19 de set de 2016

    Por que a Bíblia Condena a Astrologia?

    A Bíblia condena a astrologia de forma clara e enérgica. Porque?

    1. É uma afronta a Deus

    A astrologia busca valorizar mais a criação do que o Criador (Rm1.25). Deus não fez as estrelas e os astros para que os adorássemos nem a fim de que governassem nossas vidas. Ele os criou visando o perfeito funcionamento da mecânica celeste (Jr 31.35.36; SI136.7,8).

    2. É uma mentira.

    Outra coisa não faz a astrologia senão mentir a quantos dela se achegam. Foi o que descobriu Nabucodonosor ao ter aquele sonho que nenhum de seus astrólogos pôde reconstituir ou interpretar (Dn 2.8,9). Como estava certo o rei de Babilônia! Os astrólogos outra coisa não fazem senão ganhar tempo e trabalhar obviedades. Mentem, enganam, desviam as pessoas da verdade. Deus, porém, não tolera os mentirosos! (Ap 21.8).

    3. É uma prática que gera pânico.

    Muitas pessoas poderiam ter um dia maravilhoso. Basta- lhes, contudo, uma consulta ao horóscopo para que o seu cotidiano se torne um inferno. O signo as leva à depressão e ao pânico. E o que é isto senão um pavor repentino e sem fundamento? Se você ainda não tem paz, volte- se para Cristo. Aceite-o agora mesmo. Ele é a resplendente Estrela da Manhã.

    4. É um pecado contra Deus.

    Se as razões acima não bastam para dernovê-lo dessa prática, creio que esta lhe será suficiente: constitui-se a astrologia numa ofensa contra o Único e Verdadeiro Deus. Eis a ordenança que o Senhor deixou aos filhos de Israel: "Quando no meio de ti... se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do Senhor, teu Deus, traspassando o seu concerto, que for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei" (Dt 17.2,3). Esta razão não é mais do que suficiente para convencê-lo da verdade? Que atitude você tomará? Deus exige que cada um de seus filhos adore-o em espírito e em verdade (Jo 4.24).

    Fonte: Lições Bíblicas - 4° Trimestre de 2000.   Pág. 30 . Comentarista: Claudionor Corrêa de Andrade
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Por que a Bíblia Condena a Astrologia? Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top