Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

6 de out de 2017

O orgulho está intrínseco na alma humana

Por Pbsena
Todo homem tem dentro de si um pedacinho de orgulho. Dele, ninguém pode se livrar, mas pode controlar. É por isso, que de alguma forma o homem é levado a ufanar-se. Uns ufanam-se mais e outros menos, e outros findam caindo nas garras do orgulho por falta de autodomínio.

O orgulho excessivo se transforma em soberba e em insolência, que vem do conceito de superioridade de si mesmo, ao se colocar em nível superior à de outro.
Esse sentimento deselegante, está ligado diretamente às nossas atitudes e ações, e compromete nosso relacionamento com Deus e com o semelhante. Segundo Jesus (Mc 7:22), o orgulho é uma das características más que contamina, por vir direto do interior do homem. 

Quando Jesus disse, que o orgulho contamina, ele tem razão e sabe o que está dizendo. O orgulho está entre as treze qualidades más que podem fluir direto do interior do homem. São elas: maus pensamentos, adultérios, fornicações, homicídios, furtos, cobiça, impiedade, engano, devassidão, inveja, blasfêmia e a insensatez (Mt 15:18-21). Ao lado da inveja, o orgulho leva o homem entrar em disputas por dinheiro, fama poder e posição.

Somos favoráveis que as pessoas se auto-valorizem, mas que seja de forma coerente, sem sentimento exagerado de si mesmo; ou sem o cultivo do amor-próprio de forma demasiada que chegue ao nível de soberba. Se valorizar sempre é bom. Pois quem melhor valorizaria sua pessoa, senão você mesmo? Não podemos tomar de mão a valorização de si mesmo, e transformar em orgulho associado ao espírito altivo, ao ponto de prejudicar a si mesmo.

O orgulho tem sido a maior causa da queda de quem tem a oportunidade de ascender ao poder político, material e espiritual.

  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: O orgulho está intrínseco na alma humana Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima