Últimas

Nossos amigos no Google+

11 de dez de 2016

A macha pra Jesus e seu significado para o povo evangélico


Introdução

A Marcha pra Jesus é um evento que tem feito à igreja se organizar e mostrar sua força, pela sua presença com manifestações pacíficas; pedindo paz, mais amor e respeito à vida humana. A sua presença nas ruas e praças de nossas cidades, ou país de origem em que ela esteja localizada, tem sido de suma importância para mostrar ao mundo que ela também existe; e que é uma força mundial capaz de dizer algo para o mundo por meio da marcha o que ela é uma instituição forte.

Tema.
A marcha pra Jesus e seus objetivos e seu significado, para o povo evangélico.

A marcha pra Jesus que completa este ano, a sua décima nona caminhada em vários lugares do mundo; e tem se tornado um evento famoso, e reconhecido mundialmente, tendo seus significados importantes para o povo evangélico. Ela significa a união interdenominacional de igrejas evangélicas de todo mundo, visando mostrar, que a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, não é meramente uma instituição religiosa; mais uma grande parcela da sociedade. E faz parte de toda uma sociedade que com anseios diferentes em um só consenso, (falar do nome precioso de Jesus). A marcha pra Jesus significa: o encontro do povo de Deus para trocar informações, boas ideias de como levar o individuo a presença de Deus; e revelar ao mundo que ela existe; e está atenta para qualquer imprevisto; caso surja a necessidade de se reunir, para defender seus direitos e seus interesses no seu espaço social.

A Marcha tem seu fundamento bíblico e sua origem em passagens bíblicas de (Ex 14:15-25), e Js 6:1-15) Neste evento há uma oportunidade única de viver um momento de intrínseca comunhão entre irmãos e entre todas as denominações. A Marcha pra Jesus também é um evento que permite o cristão mostrar, e expressar ao mundo que existe paz, amor, compreensão, união, comunhão entre os cristãos; e também uma fé uníssona em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha pra Jesus tem revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia que Deus pelos homens. Quando milhares de pessoas são curadas do isolamento, e se revelam liberais e libertas e restauradas com disposição de dar brados de glórias a Deus e aleluias. Como oportunidade única de evangelizar por meio de convite as pessoas que ainda não conhece a Jesus, e levá-los para ver o quanto existe um povo liberto e desprendido para servir ao Deus vivo e verdadeiro.
O que é a marcha pra Jesus?
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos e suas paredes, mas está viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo, que salva, cura, justifica, santifica, prepara, e leva para o céu.

O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas; com roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços como complemento, que aumenta a euforia e o frenesim dos principiantes: que de face radiante vão pelas ruas com alegria fazer notório ao mundo que Deus os ama e está vivo dentro deles!
A Marcha pra Jesus já faz parte do calendário oficial de diversas cidades, onde existe uma igreja cristã. A Marcha pra Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, autoridades, envolvendo todas as denominações, com o objetivo de capturar de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.
A primeira marcha pra Jesus no mundo

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundado pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes, e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo que levou a eventos subsequentes.
Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. E no ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar o santo nome de Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, que saem todos os anos às ruas para Marchar pra Jesus, conscientes de que há muitos sonhos e promessas a serem cumpridos, e desafios que enfrentar pela frente, na conquista de seu espaço como uma instituição forte, capaz e suficiente que pode influenciar o mundo, e mudar, os rumos e a situação de qualquer nação, para melhor.

Observação: Atualmente no Brasil a marcha pra Jesus, já conta com milhões de participantes e simpatizantes do movimento Pro-Evangélico.

Conclusão
A marcha pra Jesus, já é marca reconhecida entre toda sociedade internacional. E em um futuro breve será o maior evento que o mundo irá ver. Este evento tem chamado à atenção das autoridades trazendo respeito e honra a igreja, e ao santo nome de nosso senhor Jesus, valorizando o homem como obra prima do Criador.

Auto. Pbsena
Reprodução autorizada mediante citação do autor

  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: A macha pra Jesus e seu significado para o povo evangélico Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top