Siga-nos no Google+

Você pode aumentar ou diminuir a fonte do site para leitura - Boa leitura.

24 de nov de 2016

Lição Promário 01

Vocês todos já foram a um casamento? Que acontece depois de um casamento? Tem uma festa, não é?

Quando Jesus esteve fisicamente na terra, as festas de casamentos duravam vários dias, pois as pessoas viajavam muito tempo (lembre que, naquela época, não havia automóveis, aviões...) e queriam ficar tempo com os velhos amigos.

Certa vez, Jesus, Sua mãe e os Seus discípulos, foram convidados para um casamento, na cidade de Caná na Galiléia. Depois do casamento teve uma grande festa, com muita comida e bebida, naquele tempo não havia refrigerante e nas festas só bebiam vinho.

Tudo estava indo bem até que no meio da festa aconteceu algo muito ruim, o vinho acabou. O dirigente da festa ficou muito preocupado, os convidados procuravam vinho e não encontravam. O que fazer agora? Parece que naquela hora não havia nenhum lugar para comprar mais vinho.

Maria, a mãe de Jesus, vendo que o vinho havia acabado, foi falar com Jesus, ela foi procurar Jesus porque sabia que só Ele poderia ajudar. Então Jesus mandou que os serventes da festa enchessem seis potes grandes de água, e eles o fizeram como Jesus tinha ordenado. Então, Jesus disse aos serventes: "Agora tirem um pouco de água desses potes e levem ao dirigente da festa".

Sabem o que aconteceu? Quando o dirigente da festa provou a água, ela havia se transformado em vinho. Ele gostou muito e ficou surpreso, porque sempre o melhor vinho era servido no começo da festa. E aquele vinho que Jesus transformou era melhor do que o servido antes. Este foi um milagre que Jesus fez.

É assim que Jesus faz, tanto num casamento quanto em nossa vida diária: quando tudo está ficando sem gosto, sem atrativo, como a água, basta entregarmos o controle a Ele, pois Jesus faz que nossa vida fique ainda mais gostosa do que era antes. Jesus supre as nossas necessidades.
























0 Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.