Últimas

Nossos amigos no Google+

26 de out de 2016

UNESCO: Aprova nova resolução anti-Israel

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) Centro do Patrimônio Mundial aprovou uma nova resolução nesta quarta-feira, negando os laços judaicos históricos para locais sagrados na capital israelense, incluindo o Monte do Templo.

A medida foi aprovada por uma margem de 10 a 2, com 8 abstenções. Tunísia e Líbano propôs a resolução em nome da Autoridade Palestina e Jordânia, nenhum dos quais são membros votantes do Centro do Patrimônio Mundial.

Como outras resoluções recentes do Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO, a nova medida se refere a locais sagrados em Jerusalém, incluindo os sítios arqueológicos dos dois templos judaicos, exclusivamente em termos da fé islâmica, usando seus nomes árabes.

Enquanto a resolução deixa cair a expressão "força de ocupação" para descrever Israel, que acusa o Estado judaico de "destruição intencional" dos locais sagrados de Jerusalém e exige Israel suspender os trabalhos arqueológicos na área.

Embaixador de Israel ao Danny Danon ONU castigado UNESCO para o movimento, chamando "desconectado da realidade."

"O absurdo continua, e UNESCO adoptou ainda uma outra decisão ridículo que está completamente desconectado da realidade."

"UNESCO envergonhou-se por marchando ao som dos gaiteiros palestinos. Todas as tentativas de negar a nossa herança, distorcer a história e desligue o povo judeu do nosso capital e de nossa pátria estão fadadas ao fracasso. "
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: UNESCO: Aprova nova resolução anti-Israel Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top