Mais Recentess

9 de set de 2016

O amor maior do que o amor das mulheres

O rei Davi ao se expressar sobre a morte de seu amigo Jônatas, revela que a ajuda e proteção que ele lhe deu contra as ameaças de morte seu pai Saul, foi o chamado “Maior Amor” Jo 15:13). Ou seja, o amor que protege que dar a vida. Este amor excede em valor ao amor íntimo por uma mulher.
Os laços de amizades e a convivência no trabalho entre o rei Davi e o comandante Jônatas filho de Saul, fez com que nascesse entre eles o amor ágape (amor incondicional).
 
O amor ágape manifesta-se em medidas protetivas, tende a manifestar-se em grupos e em laços familiares; manifesta-se com apreciada comunhão íntima, manifesta-se no sentimento universal, na benevolência, manifesta-se na dedicada devoção à outra pessoa. Na defesa dos projetos e do ideal do próximo, na venerada demonstração de zelo, e na dedicação e fidelidade, etc. Este é o amor que dá vida, o amor altruísmo, amor que mostra na pratica a generosidade, amor solidário que sente por seu amigo na hora da dor, do sofrimento, e da angustia.
 
O amor ágape demonstra dedicação ao outrem acima de seus próprios interesses. Este é o amor que faz com que a pessoa se entregue totalmente a serviço da conservação de vida de seu próximo. O amor ágape é tão profundo, que leva a pessoa que o tem depositar suas últimas fichas em alguém só pra ver ele se levantar sua situação degradante que caiu, e resolver seus problemas.
O amor ágape leva a pessoa amar sem ser amado, depositar confiança em que não merece, investe constantemente em seus relacionamentos, e ama mesmo não sendo correspondido, leva a pessoa satisfazer a vontade de alguém não importando possíveis prejuízos no futuro. Este é o amor que precisamos ter pelos nossos irmãos em Cristo Jesus. Um amor que admira, onde existe afeição, que manifesta ternura, sentimento, benevolência e calorosa amizade; associada a forte afinidade.
 
O amor entre Davi e Jônatas, não pode ser confundido com o amor (Eros – físico e sexual), que se manifesta na pratica da licenciosidade. (II Sm 26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; muito querido me eras! Maravilhoso me era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres). Autor: Pbsena
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: O amor maior do que o amor das mulheres Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top