Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

19 de set de 2016

Economia e Fé: um grande exemplo

Antes de buscarmos uma resposta teológica, Vejamos o que nos diz a Economia sobre riqueza a riqueza.Pode ser definida  como tudo o que pode satisfazer as necessidades humanas – bens e serviços.Temos de convir não estar esse conceito distante daquilo que encontramos logo no primeiro livro da Bíblia (Gn 1.26-30). 

Ora, se Deus colocou tudo quanto existe à nossa disposição, por que haveríamos de considerar as riquezas superiores àquEle que nos enriquece de todos os bens materiais e espirituais? Ajamos assim e cairemos nos mesmos pecados daqueles gentios retratados por Paulo no primeiro capítulo de sua Epístola aos Romanos. A Bíblia diz que tudo quanto existe é nosso: “Porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apoio, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (1 Co 3.22). Como isso é consolador! Possuamos pouco ou muito, somos possuídos por aquele que tudo possui (Ag 2.8).

Certa vez ouvi falar de um piedoso empresário americano que, prestes a entregar um cheque de 200 mil dólares a uma agência missionária, recebeu a notícia de que a sua indústria acabara de ser destruí da por um incêndio. Naquele momento, ele rasgou o cheque, e pôs-se a preencher outro. Ato contínuo: entregou-o ao responsável por aquela agência que, surpreendido, perguntou-lhe:

– Irmão, a sua indústria acabou de ser destruída, e mesmo assim o senhor nos abençoa com um milhão de dólares? Sim! Deus acaba de me dar um recado; nada é meu; tudo é dEle. O interessante é que aquela indústria não estava no seguro. Mas todos os bens espirituais daquele
homem, principalmente a sua vida, achavam-se plenamente assegurados por Deus.

Fonte: Lições Bíblicas – 4° Trimestre de 2000.   Pág. 14 . Comentarista: Claudionor Corrêa de Andrade


  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: Economia e Fé: um grande exemplo Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima