Os objetivos do Opressor e a Repressão - Tifsa Brasil
  • Recentes

    5 de junho de 2018

    Os objetivos do Opressor e a Repressão

    Segundo os dicionários da língua portuguesa, repressão: é o ato ou o efeito de reprimir.
    A repressão é a pedra angular de quem defender seu território, em detrimento da situação de outrem.

    A repressão é uma tática usada como mecanismo de defesa por muitos indivíduos, que por uma razão defende uma causa. Seja ela financeira, ideológica, politica dogmática, etc. Uma ação pode ser caracterizada como uma repressão, quando existe o impedimento da liberdade de expressão, privação da liberdade religiosa, restrição do direito de ir e vir, impedimento e cassação dos direitos políticos do indivíduo sem justificativa.

    Para isso, o opressor usa de várias táticas e meios que lhe são disponíveis, como por exemplo, advertência severa, apontamento erro, calunia, castigo, vingança, faz uso da força e da violência, e isola o indivíduo dos eventos mais importantes, evitar falar o nome dele em público, e se fala, fala de mal. O objetivo do opressor, é afugentar, banir, reprovar e impedir as ações do concorrente, e apagar o brilho do indivíduo que ele acha ser uma ameça aos seus projetos pessoais, ou coletivos da qual ele gerência.

    Quem defende seu território com o uso da repressão, não quer que ninguém tenha acesso à informação e ao conhecimento. O opressor, quer que todos seus liderados permaneçam desenformados do que acontece ao seu derredor. Em outras palavras, ele quer todos permaneçam alheio sobre determinadas informações, e sem o conhecimento de assuntos, que lhe façam despertar a atenção. Esconder a identidade do oponente, e ofuscar seu brilho é um dos itens táticos usados pelo agente repressor.

    A repressão funciona como uma espécie de escudo que protege, e que dá privacidade ao agressor; por sua vez também afugenta quem se aproxima de suas informações que ele acha confidentes.
    Onde impera a lei que reprimi, os agentes repressivos traçam limites estabelecidos, que podem dizer até que ponto um indivíduo pode ir. Sendo assim, as particulares pessoais não podem serem cultivadas e muito menos pode serem colocadas em evidências aos olhos do público. Muitas palavras de expressões são evitadas, para que não haja conflito com o agressor.

    A repressão sempre deixa marcas profundas na vida das pessoas, que passam ter lembranças dolorosas, porque foi humilhado, censurado, abatido, envergonhado e acusado injustamente de atos e ações que nunca cometeu. Autor: Pbsena

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Os objetivos do Opressor e a Repressão Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top