A Palavra: Comunismo - Tifsa Brasil
  • Recentes

    22 de junho de 2018

    A Palavra: Comunismo

    Significado literal da palavra: Comunismo
    O comunismo é uma doutrina econômica sociopolítica, de cunho revolucionário. Ela foi elaborada pelos teóricos alemães Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895). Essa doutrina induz os indivíduos superar o poder do capitalismo por meio da luta de classes. O objetivo dela dela é jogar as sociedades no socialismo, e consequente conduzir todas elas ao comunismo. O retrato e as características do comunismo, são: fim da propriedade privada e dos meios de produção, e a instauração de um regime politico que esteja concentrado em um partido. 

    E seu último estágio de transição, seria a saída do poder capitalista para o comunismo. Que consequentemente o Estado seria suprimido. Em outras palavras, o Estado e seus agentes desapareciam, vindo depois o estabelecimento de uma sociedade sem classes sem regime governamental. O sistema de governo da doutrina comunista, seria um sistema de produção econômico baseado na propriedade coletiva. Todos seriam donos e participantes dos lucros que seriam distribuídos de forma igualitária para cada indivíduo. 

    A doutrina comunista, cobra e exige dos detentores de seus ideias, que se envolvam e criem condições por meio de lutas de classes, mudar a cara de uma sociedade capitalista para mergulha-lá no sistema socioeconômico, segundo os moldes do socialismo comunista. Por Pbsena.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: A Palavra: Comunismo Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top