Verônica: A mulher do fluxo de sangue - Tifsa Brasil
  • Recentes

    1 de mai de 2018

    Verônica: A mulher do fluxo de sangue

    Não é a primeira vez que vemos alguns pregadores e escritores colocarem personagens em textos das Sagradas Escrituras onde não existe. Um exemplo muito conhecido é o texto que fala da cura do cego Bartimeu. Já temos visto por muitas vezes pregadores colocarem um tal de Timeu, como comandante do exército de israelense que servia no pelotão da cidade de Betel. Para fazerem tal citação, alguns pregadores e escritores toma emprestado o nome de um certo Timeu, que era escritor contemporâneo de Fávio Josefo, e colocam como sendo o pai de Bartimeu. A colocação da citação do escritor Flávio Josefo, sobre como o possível pai de Bartimeu, fazendo uma ponte de informação, não passa de um fundo fantasioso de alguns pregadores e escritores para tentar ganhar a simpatia do público em enfeitar seus escritos.

    Outro caso também muito conhecido, é a colocação do nome de uma certa mulher chamada de “Verônica” conhecida também com “Bernike, ou Beronlke”, de Edessa, uma cidade da Síria, como sendo a mulher que sofria de uma hipermenorreia, ou fluxo de sangue; que ao se aproximou de Jesus, tocou no seu manto e o fluxo de sangue parou.

    Para tristeza e infelicidade deste enfeitadores de sermões e de textos, essa tal verônica, ou Berenice não existe sua citação no Cânon Sagrado. Essa citação vem de um livro espúrio que não merece confiança, pois surgiu nos meados do século IV, ou no início do século V, d.C. A citação do nome desta tal verônica, não existe nos 4 Evangelhos. Essa tal Verônica/Berenice é uma personagem fictícia e não aparece em nem um livro da Bíblia.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Verônica: A mulher do fluxo de sangue Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top