As tensões voltam aumentar novamente na fronteira de Gaza com nesta sexta-feira - Tifsa Brasil
  • Recentes

    13 de abril de 2018

    As tensões voltam aumentar novamente na fronteira de Gaza com nesta sexta-feira

    Milhares de manifestantes se reuniram na fronteira israelense com Gaza na sexta-feira à tarde, iniciando outra série de confrontos com o pessoal de segurança de Israel, quando a chamada "Marcha de Retorno" inicia sua terceira semana.

    Os manifestantes lançaram pedras contra soldados israelenses em duas manifestações separadas na fronteira entre Israel e Gaza, informou a AFP. Manifestantes no extremo norte da Faixa de Gaza incendiaram uma bandeira israelense como parte da manifestação.

    Autoridades de saúde na Faixa de Gaza afirmaram que três manifestantes foram baleados e feridos.

    Trinta e três moradores de Gaza, incluindo 14 pessoas identificadas por autoridades de segurança israelenses como terroristas, foram mortas desde o início dos distúrbios na sexta-feira, 30 de março.

    Organizadores da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, pediram aos moradores de Gaza que marchem em massa para a fronteira com Israel e atravessem o território israelense.

    Autoridades israelenses alertaram os manifestantes a não se aproximarem da cerca de segurança de Israel, acrescentando que os atiradores usarão fogo vivo contra manifestantes que se envolverem em violência ou se aproximarem da zona de amortecimento de 500 metros (1.640 pés) ao longo da fronteira.

    Em manifestações anteriores, manifestantes lançaram bombas incendiárias e pneus em chamas contra as forças IDF, enquanto terroristas fizeram várias tentativas de realizar ataques às forças de Israel, usando as manifestações como cobertura.

    Os protestos devem durar até o dia 15 de maio, um dia após o 70º aniversário do estabelecimento de Israel e a planejada inauguração da nova embaixada dos EUA em Jerusalém.

    Um manifestante foi baleado e morto quinta-feira à noite, afirmaram autoridades de saúde de Gaza, durante manifestações na fronteira entre o sul de Gaza e Israel. Fonte; Notícias Nacional de Israel.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: As tensões voltam aumentar novamente na fronteira de Gaza com nesta sexta-feira Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top