DEDICATÓRIA: AO PRÍNCIPE MAIS ALTO E PODEROSO JAMES - Tifsa Brasil
  • Recentes

    24 de abril de 2018

    DEDICATÓRIA: AO PRÍNCIPE MAIS ALTO E PODEROSO JAMES

    AO PRÍNCIPE MAIS ALTO E PODEROSO JAMES,

    Pela Graça de Deus Rei da Grã-Bretanha, França e Irlanda, Defensor da Fé, & C., OS TRADUTORES DA BÍBLIA DESEJAM GRAÇA, MISERICÓRDIA E PAZ, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.

    Grandes e múltiplas foram as bênçãos, o mais terrível Soberano, que o Deus Todo-Poderoso, o Pai de todas as misericórdias, concedeu a nós, povo da Inglaterra, quando ele enviou a Pessoa Real de Sua Majestade para governar e reinar sobre nós. Pois enquanto era a expectativa de muitos, que não desejavam bem a nossa Sion, que no cenário daquela brilhante Estrela Ocidental, a Rainha Elizabeth da mais feliz memória, algumas nuvens espessas e palpáveis ​​de escuridão teriam ofuscado esta Terra, que os homens deveria ter ficado em dúvida de que maneira eles deveriam andar; e que dificilmente se saberia quem deveria dirigir o Estado instável; a aparência de vossa Majestade, como o Sol em sua força, dissipou instantaneamente as supostas e supostas névoas, e deu a todos os que estavam bem afetados uma excessiva causa de consolo; especialmente quando vimos o Governo estabelecido em Vossa Alteza, e Sua Esperançosa Semente, por um título indubitável, e isto também acompanhado de paz e tranquilidade em casa e no exterior.

    Mas entre todas as nossas alegrias, não havia ninguém que enchesse nossos corações mais do que a abençoada continuação da pregação da Palavra sagrada de Deus entre nós; que é esse tesouro inestimável, que é excelente para todas as riquezas da terra; porque o seu fruto se estende não apenas ao tempo passado neste mundo transitório, mas dirige e dá aos homens a felicidade eterna que está no céu.
    Então, não permitir que isso caia no chão, mas, sim, retomá-lo e mantê-lo naquele estado, em que o famoso Predecessor de Sua Alteza deixou: não, seguir adiante com a confiança e resolução de um Homem. em manter a verdade de Cristo, e propagá-la longe e perto, é aquilo que tão firmemente e uniu os corações de todas as pessoas leais e religiosas de Vossa Majestade a Você, que o Seu próprio nome é precioso entre eles: seus olhos te contemplam. com conforto, e eles te abençoam em seus corações, como aquela pessoa santificada que, sob Deus, é o Autor imediato de sua verdadeira felicidade. E este seu contentamento não diminui nem decai, mas cada dia aumenta e toma força, quando observam, que o zelo de Vossa Majestade para com a casa de Deus não afrouxa ou retrocede, mas é mais e mais inflamado, manifestando-se no exterior nas partes mais longínquas da cristandade, escrevendo em defesa da verdade (que deu tal golpe àquele homem do pecado, que não será curado) e todos os dias em casa, pelo discurso religioso e erudito, frequentando o casa de Deus, ouvindo a Palavra pregada, acalentando os seus Professores, cuidando da Igreja, como um Pai da amamentação mais terno e amoroso.

    Há infinitos argumentos dessa afeição cristã e religiosa em Vossa Majestade; mas ninguém é mais forçado a declará-lo a outros do que o veemente e perpetuado desejo de realizar e publicar este trabalho, que agora, com toda a humildade, apresentamos a Vossa Majestade. Pois quando vossa Alteza, uma vez proferida uma profunda compreensão, apreendeu quão conveniente era, que das línguas sagradas originais, juntamente com a comparação dos trabalhos, tanto em nossa própria, e outras línguas estrangeiras, de muitos homens dignos que foram antes de nós, deveria haver uma tradução mais exata das Escrituras Sagradas para a Língua Inglesa; Sua Majestade nunca desistiu de exortar e excitar aqueles a quem foi elogiado, de que o trabalho poderia ser apressado, e que o negócio poderia ser acelerado de maneira tão decente, por uma questão de tal importância exigiria justamente.

    E agora finalmente, pela misericórdia de Deus, e a continuação de nossos labores, sendo trazidos a tal conclusão, como temos grandes esperanças de que a Igreja da Inglaterra possa colher bons frutos através disso; nós temos o dever de oferecê-lo a Vossa Majestade, não apenas quanto ao nosso Rei e Soberano, mas quanto ao principal Mover e Autor da obra: humildemente o desejo de Sua Majestade Sagrada, que desde que coisas dessa qualidade já foram sujeito às censuras de pessoas mal-intencionadas e descontentes, pode receber aprovação e patrocínio de um Príncipe tão sábio quanto Sua Alteza, cuja tolerância e aceitação de nossos trabalhos nos honrará e encorajará mais do que todas as calúnias e interpretações duras de outros homens nos desanimarão. De modo que, se por um lado, seremos traduzidos por Povoes Papistas em casa ou no exterior, os quais, portanto, nos malograrão, porque somos maus instrumentos para tornar a santa verdade de Deus ainda mais e mais conhecida para o povo, a quem eles desejo ainda manter na ignorância e escuridão; ou se, por outro lado, sermos difamados por irmãos presunçosos, que percorrem seus próprios caminhos, e não gostem de nada, a não ser o que é enquadrado por eles mesmos e martelado em sua bigorna; podemos permanecer seguros, apoiados pela verdade e pela inocência de uma boa consciência, tendo andado os caminhos da simplicidade e integridade, como diante do Senhor; e sustentada sem a poderosa proteção da graça e favor de Sua Majestade, que sempre dará expressão a esforços honestos e cristãos contra amargas censuras e imputações irrefletidas.

    O Senhor do céu e da terra abençoe Sua Majestade com muitos e dias felizes, que, como sua mão celestial enriqueceu Sua Alteza com muitas graças singulares e extraordinárias, assim Você pode ser a maravilha do mundo nesta última era de felicidade e verdadeira felicidade , para a honra daquele grande Deus, e o bem de sua Igreja, através de Jesus Cristo nosso Senhor e único Salvador.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: DEDICATÓRIA: AO PRÍNCIPE MAIS ALTO E PODEROSO JAMES Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top