Mudança na Lei do Amor, no Sacerdócio de Jesus Cristo - Tifsa Brasil
  • Recentes

    6 de jan de 2018

    Mudança na Lei do Amor, no Sacerdócio de Jesus Cristo

    Realmente, Jesus não foi contra a lei de Moisés, e nem propagou sua extinção. Pelo contrário; Ele a obedeceu. Ele foi a única pessoa que obedeceu a lei de Moisés, e achou muito pesada.

    Por isso, Ele como legislador que estar até acima de Moisés, em superioridade Ele mudou a lei de Moisés (Hebreus 3:1-6; 3:3). Em outras palavras, Jesus tem uma missão profética semelhança a Moisés, mas Ele é superior a  Moisés em essência, autoridade e glória. Moisés, é um servo de Deus criado, e Jesus é filho legítimo que foi gerado e não criado.

    Ele fez diversas mudanças no texto da Lei, porque viu que o homem não suportava o tamanho do jugo da Lei de Moisés. Então a Lei foi mudada para atender a lei da graça.

    Veja que a mudança da Lei de Moisés, se ver logo a partir do PRIMEIRO MANDAMENTO, que envolve a lei do Amor.

    Veja o que diz o apóstolo Mateus, antes da lei de Moisés sofrer mudanças. A Lei de dizia o seguinte:

    Mateus 5:43 - Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e "odiarás ao teu inimigo"Veja que a lei de Moisés induzia as pessoas odiar ainda mais seus inimigos.

    Mas depois que a lei de Moisés sofreu mudanças, ela ficou assim:
    Mateus 5:44-46.

    - 44 Eu, porém, vos digo: "Amai aos vossos inimigos", bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;

    - 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos;

    - 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

    Amar ao próximo como a si mesmo, como dizia a lei de Moisés, é fácil. mas amar como amou Jesus não é nada fácil

    A lei do amor depois da mudança

    Amar ao próximo como Jesus Amou, segundo a lei do amor na NOVA ALIANÇA, é bem mais difícil, porque ela ficou mais profunda e aprimorada.

    Depois que Jesus fez mudanças na Lei de Moisés, quem sofreu a primeira mudança, foi o PRIMEIRO MANDAMENTO, que envolve direto a Lei do amor. 

    Depois que houve as mudanças, veja o diz Jesus no Evangelho segundo escreveu o apóstolo João. Jesus diz assim:
    João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 

    Em vez de você aborrecer seus inimigos, Jesus nos ensinou a amar, e orar pelos inimigos, o que não é nada fácil; mas é possívelPor Pbsena.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Mudança na Lei do Amor, no Sacerdócio de Jesus Cristo Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top