Paulo na Cidade de Éfeso e o Motim do ourives Demétrio - Atos Capítulo 19 - Tifsa Brasil
  • Recentes

    12 de setembro de 2017

    Paulo na Cidade de Éfeso e o Motim do ourives Demétrio - Atos Capítulo 19


    Paulo na cidade de Éfeso 
    1 - E aconteceu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, passando por todas as regiões superiores, veio a Éfeso; e encontrando alguns discípulos, 
    2 - E disse-lhes: Recebes o Espírito Santo quando crentes? E disseram-lhe: Ainda não ouvimos dizer que existe um Espírito Santo. 
    3 - E disse-lhes: Onde é que vocês são batizados? E eles disseram: No batismo de João. 
    4 - Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que acreditasse no que deveria acontecer depois dele, isto é, em Jesus Cristo. 
    5 - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. 
    6 - E quando Paulo colocou as mãos sobre eles, o Espírito Santo veio sobre eles; e falaram em línguas e profetizaram. 
    7 - E estes eram doze homens completamente. 
    8 - E entrou na sinagoga, e falou audazmente por três meses, contendendo-os e persuadindo-os em relação ao reino de Deus. 
    9 - Mas, quando alguns deles foram endurecidos e não obedeceram, falando mal do Caminho antes da multidão, retirou-se deles e separou os discípulos, discutindo todos os dias na escola de um certo tirano. 
    10 - E durou dois anos; de modo que todos os que habitavam na Ásia ouviam a palavra do Senhor Jesus, tanto judeus como gregos. 
    11 - E Deus fez maravilhas extraordinárias pela mão de Paulo. 
    12 De modo que até os lenços e os aventais foram levados dos seus corpos para os enfermos, e as doenças fugiram deles, e os espíritos malignos saíram. 
    13 E alguns dos exorcistas judeus viajando tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre aqueles que tiveram espíritos malignos, dizendo: "Eu confesso por Jesus que Paulo prega. 
    14 - E os que fizeram isso foram sete filhos de Ceva, um judeu, o chefe dos sacerdotes. 
    15 - Mas o espírito maligno respondeu e disse: Conheço Jesus, e conheço Paulo; mas quem é você? 
    16 - E quando o homem que teve um espírito maligno pulou neles, e tomou posse de todos eles, ele podia mais do que eles; de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa. 
    17 - E isso era conhecido por todos os que moravam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e o medo caiu sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus foi ampliado. 
    18 - E muitos dos que acreditavam vieram e confessaram e publicaram seus atos. 
    19 - E muitos dos mágicos também trouxeram seus livros e os queimaram na presença de todos, e quando eles contaram o preço deles, eles pensaram que ele colocou cinquenta mil peças de prata. 
    20 - Assim, a palavra do Senhor cresceu poderosamente e prevaleceu. 
    21 - E, quando estas coisas foram cumpridas, Paulo propôs, em espírito, a ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e Achaia, dizendo: Depois de estar lá, também devo ver Roma. 
    22 - E, quando enviou para a Macedônia dois de seus servos, Timóteo e Erastus, ele ficou na Ásia por um tempo. Motim do ourives Demetrius 
    23 - E naquele momento houve um pouco de agitação sobre o Caminho. 
    24 - Para um certo nobreiro, Demetrius, que criou nichos de prata de Diana, não deu um pequeno lucro aos artesãos, 
    25 - E, quando os reuniu com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, sabem bem que temos essa prosperidade fora deste escritório; 
    26 - E vede e ouve, que não só em Éfeso, mas até a quase toda a Ásia, Paulo persuadiu e levou uma grande multidão, dizendo que não são deuses que são feitos com mãos. 
    27 E não só existe o perigo de que nossa profissão seja desacreditada, mas também que o próprio templo da grande deusa Diana não será estimado em nada e a majestade daquilo que toda a Ásia e o mundo venerar será destruída. 
    28 - E, ouvindo eles, se encheram de ira, e clamaram, dizendo: Grande é Diana dos efésios. 
    29 - E toda a cidade estava cheia de confusão, e todos correram para o teatro, e alcançaram Gaius e Aristarco, os macedônios e os companheiros de Paulo na jornada. 
    30 - E aconteceu que, quando Paulo desejou se apresentar ao povo, os discípulos não o permitiram. 
    31 - E alguns dos principais homens da Ásia, que eram seus amigos, rogavam a ele para não aparecer no teatro. 
    32 - E alguns gritaram de um jeito, outro outro, porque a assembleia estava confusa; e o resto deles não sabia por que eles se uniram. 
    33 - E tiraram Alexandre da multidão, e empurraram os judeus para a frente; e Alexander, agitando a mão, queria dar uma razão para as pessoas. 
    34 - Mas, quando souberam que ele era judeu, todos levantaram a voz, gritando por um espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos Efésios. 
    35 - E o escriba da cidade, tendo apaziguado a multidão, disse: Efésios, que o homem não conhece que a cidade dos efésios é o guardião do templo da grande deusa Diana e da imagem que desceu de Júpiter? 
    36 - Agora, este não pode ser contraditado, é conveniente que você suspenda e não faça nada precipitadamente; 
    37 - Para estes homens que você trouxe aqui não são sacrífolos nem blasfemos da sua Deusa. 
    38 - Mas se Demetrius e os artesãos que estão com ele têm algo contra qualquer um, há audiências, e há proconsuls; que se acusam uns aos outros; 39 - E se alguma outra coisa que você exigir, ela será examinada em uma assembleia lícita. 
    40 - Na verdade, corremos o risco de ser acusado de sedição pelo presente, e não há motivo com o qual podemos justificar este concurso. 
    41 - E quando ele disse isso, ele descartou a assembleia. Paulo na Cidade de Éfeso e Motim do ourives Demétrio
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Paulo na Cidade de Éfeso e o Motim do ourives Demétrio - Atos Capítulo 19 Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top