A inspiração Plenária e Verbal da Bíblia - Tifsa Brasil
  • Recentes

    4 de jul de 2017

    A inspiração Plenária e Verbal da Bíblia

    Introdução
    A inspiração divina, é o oxigênio espiritual da vida do homem, e a expiração divina pelo do fôlego do homem, é o oxigênio que pode trazer resgate do homem para vida eterna.    
    A inspiração divina verbal divina Bíblia
    Está relacionado a função do verbo divino. Que é a expressão oral da voz de Deus inscrito: que significa insculpido, entalhado e gravado nos corações humanos. E circunscrito: que significa, descrito ao redor, cujos limites foram bem marcados em papel, pedra, barro, etc.
    1. inspiração divina: Consiste no ato, ação ou efeito de Deus permitir que seu poderoso sopro penetre pelo interior da alma, corpo e espírito humano. O constante sopro de Deus sobre homens de fé, explica o porquê do homem ter se empenhado tanto ao longo dos séculos para escrever e descrever com tanto empenho por meio de textos e pergaminho, cerâmica, barro, símbolo, etc, dando origem a Bíblia que temos hoje. Inspiração humana-divina, é o ato, ação ou efeito do homem permitir que Deus sopre sobre o homem interior “pulmões” para se encher de Deus.
    Obs:. Inspiração divina: A entrada de Deus pelo seu Espírito Santo, entre os pulmões humano.
    A inspiração plenária divina Bíblia
    A inspiração plenária da Bíblia consiste na reunião dos dados históricos, predições proféticas, poesia, fenômenos da natureza, governos maus e bem sucedidos, guerras, o caráter deixado pelo homem, leis escritas e orais e tudo o que faz parte da história, tendo ou não a participação de Deus, podem ser considerados como fonte de inspiração da existência de Deus e suas ações pelo poder de sua palavra.
    Quaisquer objetos que façam parte da história dos mundos podem serem considerados como fontes de inspiração da existência de Deus e sua palavra.
    2. A expiração divina: Consiste no ato ou efeito do homem permitir que o Espírito Santo como sopro de Deus, se movimente ao sair como ar pelas vias respiratórias e pulmões, para pregar, profetizar, louvar, ensinar, etc.
    Obs.: Expiração divina: A saída do poder de Deus pelo Espírito Santo, de entre os pulmões humano.
    Conclusão

    Sem a inspiração divina, e sem a expiração do homem na terra, ela se transformaria em um lugar sem vida e inabitável espiritualmente. Sem o sopro do divino, a vida perde o sentido. Autor: Pbsena
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: A inspiração Plenária e Verbal da Bíblia Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top