Ministro Britânico Boris Johnson: Dois Estados - Ou Apartheid - Tifsa Brasil
  • Recentes

    9 de março de 2017

    Ministro Britânico Boris Johnson: Dois Estados - Ou Apartheid

    Para o ministro dos Negócios Estrangeiros britânicos para o Oriente Médio, ao se referir ao conflito Israel-Palestinos, fez uma declaração dizendo o seguinte: Dois estados - ou Apartheid.

    Segundo o ministro Boris Johnson, ainda acredita que Israel não tem escolha, senão permitir a criação de um Estado palestino.

    O ministro do Exterior britânico, Boris Johnson, alertou que a alternativa a uma solução de dois Estados no conflito Israel-Palestinos se tornou em um "sistema de apartheid" no Oriente Médio.

    Johnson teve uma visita de silêncio de 24 horas a Israel nesta quarta-feira em que ele reafirmou o apoio britânico a Israel, mas criticou a construção judaica na Judeia e em Samaria.

    “O que estamos dizendo, é que você tem que ter uma solução de dois estados ou então você tem uma espécie de sistema de apartheid”, disse Johnson em uma entrevista publicada no The Jerusalem Post on Wednesday.

    Em Ramallah, na quarta-feira, Johnson enfatizou que a política do seu governo britânico, está “absolutamente inalterada” e eles continuam comprometidos com dois estados.

    Quando se encontrou com Netanyahu nesta quarta-feira, Johnson destacou o apoio da Grã-Bretanha "rock-like" de Israel, mas também tocou na construção da Judeia e Samaria.

    O povo de "Israel tem em primeiro lugar, o direito absoluto de viver em segurança, e o povo de Israelense merece estar a salvo do terrorismo", disse Johnson.


    Mas ele acrescentou mais tarde: é "claro que devemos também tentar remover os obstáculos à paz e ao progresso, como os assentamentos". Com ajuda de Notícias Internacional de Israel 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Ministro Britânico Boris Johnson: Dois Estados - Ou Apartheid Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top