Moeda do imperador romano Nero é descoberta pelo Projeto Monte Sião - Tifsa Brasil
  • Recentes

    17 de outubro de 2016

    Moeda do imperador romano Nero é descoberta pelo Projeto Monte Sião

    Uma moeda rara de ouro que descreve o imperador romano Nero foi descoberto em escavações arqueológicas fora da Cidade Velha de Jerusalém, em Israel. A moeda foi encontrado nas escavações pela equipe do Projeto Monte Sião. A moeda de ouro é chamada de aureus-a, e tem o mesmo padrão na Roma antiga. O lado inverso da moeda é imagem de ursos com a imagem acima que retrata a pessoa de Nero em uma inscrição tendo a escrita de "NERO CAESAR AVG IMP" (Nero César Augusto Imperator). Nero era imperador romano 54-68. No lado inverso da moeda de Nero aparecem uma grinalda do carvalho em torno das letras.

    Segundo os arqueólogos, a moeda é excecional, porque é a primeira vez que uma moeda deste tipo é encontrada em Jerusalém por uma escavação científica", disse escavador co-diretor Shimon Gibson em um comunicado de imprensa UNC-Charlotte. "Moedas deste tipo são normalmente encontrados apenas em coleções privadas, onde não temos evidência clara quanto ao local de origem."
    Com ajuda da Biblical Archaeology.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Moeda do imperador romano Nero é descoberta pelo Projeto Monte Sião Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top