Figuras de linguagem: A símile - Tifsa Brasil
  • Recentes

    27 de setembro de 2016

    Figuras de linguagem: A símile

    A símile como um adjetivo de dois gêneros objetiva colocar um análogo, ou qualidades semelhantes. Ou seja, ela é uma figura de linguagem que compara as coisas, objetos, animais ou pessoas que tenham as mesmas similitudes entre suas características. 

    Ela um tipo figura de linguagem que estabelece uma comparação entre dois termos de sentidos diferentes ligados pela palavra como ou por um sinônimo desta (qual, assim como, do mesmo modo que, etc). Ambas palavras é obrigatoriamente está presente na frase com sentido real, identifica-se com outro mais expressivo; ou comparação assimilativa.

    Veja o exemplo: 01. A linda jovem desabrochava como uma rosa na primavera. Exemplo: 02. O homem investiu qual uma fera contra o assaltante. Autor: Pbsena
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Figuras de linguagem: A símile Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top