O significado de Estado Laico - Tifsa Brasil
  • Recentes

    9 de setembro de 2016

    O significado de Estado Laico

    O que significa Estado Laico? Significa que o Estado não adota oficialmente nem um credo ou uma profissão de fé, ou uma determinada religião específica. Em outras palavras, o Estado laico, se coloca em uma posição neutra em relação à religião, aos credos, a liberdade de opinião religiosa ou a profissão de fé.

    A pessoa, instituição ou Estado que se coloca na posição de laico, quer dizer que não adota e nem pertence a nem um clero, e não recebe ordem religiosa, etc. Mas também não entra no mérito da questão religiosa. Em outras palavras, eles deixam que as pessoas se acomodem e procurem viver religiosamente com quiser. Se houver interferência destes, já não são mais laicos. Mais laicista.
    O Estado que luta para marginalizar a religião, não é um estado laico. Mais um estado ditatorial contra a religião.

    O papel do Estado laico é amparar a todos independentemente de sua posição religiosa. Isso, é que é estado laico. A pessoa, instituição ou o Estado que combatem para banir e tornar extinto à influência da religião sobre a vida das pessoas já não são mais laicos. Quem é laico nem se quer discute sobre religião. Pois o princípio de laicidade não lhes permite. Agora se eles entram em constantes embates, já não podem serem considerados laicos. Mais inimigos da religião, da cultura, da liberdade de expressão e da profissão de fé. 

    O Estado laico ou não, existe para cuidar de seus cidadãos, e não para persegui-los porque faz parte de uma religião.

    Não devemos confundir as pessoas, instituições, e o Estado laico; com quem estão embebedados e engodados, pelos desejos da lascívia e da prostituição. Estado, pessoas e instituições laicas, são considerados 100%% neutros. O Estado laico, é neutro em relação à religião e suas normas. Já o Estado que adota o laicismo, ele se torna preso a uma espécie de ideologia que prega o racionalismo, ou seja, tudo o que existe é um objeto racional. Significa que essa filosofia laicista; é materialista, anticristão e 100% diabólica.

    A primeira prova da pessoa que á laica, quando se começa falar em religião, ela diz logo, eu não discuto sobre religião. Já quem discute religião, ou mexe com a religião não tem nada de laico.

    Observações complementares

    1. Definição de laiticismo

    É uma doutrina ideológica que enquadra seus adeptos na laicização. os adeptos do laicismo opõe-se contra a influência e a interferência do seguimento religioso dentro das repartições politicas e sociais.

    2. Definição de Laico


    É uma característica do indivíduo que não não faz parte, ou não aceita influência da ordem religiosa. A base da doutrina do laicismo, é cultivar a vida social em escala mundial. Seus adeptos prezam a ordem mundial pelas pelas leis civis, que podem ser no sistema político democrática ou socialista.


    3. Definição de Política
    É o ramo da ciência que estuda o comportamento social dos governantes e trata das normas, regras e organização normativa do Estado, dos direitos e dos deveres do cidadão.
    Autor: Pbsena Sena
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: O significado de Estado Laico Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top