Figura de linguagem: A hipérbole - Tifsa Brasil
  • Recentes

    9 de setembro de 2016

    Figura de linguagem: A hipérbole

    A hipérbole é uma ênfase expressiva resultante do exagero da significação linguística; auxese, ou exageração ao relatar um fato. Ou melhor, a hipérbole é usada pelo locutor com o objetivo de aumentar ou acrescentar a verdade de um fato.

    Com esta figura de linguagem o orador ou relator de uma História aumenta consideravelmente um acontecimento além daquilo que aconteceu.
    É claro que o relator ao usar a hipérbole para esclarecer um fato não significa que ele está contando uma mentira, ao recorrer a esse tipo linguagem para contar uma verdade. Todavia essa figura de linguagem é largamente cultivada para enfeitar peças humorísticas.

    Veja alguns exemplos: ex: 01 - fulano estourar de rir, ex: 02 - E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem (Jo 21:25).

    Autor: Pbsena
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Figura de linguagem: A hipérbole Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top