Economia e Fé: um grande exemplo - Tifsa Brasil
Este botão que colocamos, é uma cortesia do Tifsa, ao incentivo ao trabalho social. O Botão da ONG: Conselho de Ética Apologista, para doação, não tem um valor definido. O contribuidor poderá doar a quantia que desejar. Você pode ajudar com a quantia que puder, a quem precisa de sua generosidade. ONG: Conselho de Ética Apologista
  • Recentes

    19 de set de 2016

    Economia e Fé: um grande exemplo

    Antes de buscarmos uma resposta teológica, Vejamos o que nos diz a Economia sobre riqueza a riqueza.Pode ser definida  como tudo o que pode satisfazer as necessidades humanas – bens e serviços.Temos de convir não estar esse conceito distante daquilo que encontramos logo no primeiro livro da Bíblia (Gn 1.26-30). 

    Ora, se Deus colocou tudo quanto existe à nossa disposição, por que haveríamos de considerar as riquezas superiores àquEle que nos enriquece de todos os bens materiais e espirituais? Ajamos assim e cairemos nos mesmos pecados daqueles gentios retratados por Paulo no primeiro capítulo de sua Epístola aos Romanos. A Bíblia diz que tudo quanto existe é nosso: “Porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apoio, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (1 Co 3.22). Como isso é consolador! Possuamos pouco ou muito, somos possuídos por aquele que tudo possui (Ag 2.8).

    Certa vez ouvi falar de um piedoso empresário americano que, prestes a entregar um cheque de 200 mil dólares a uma agência missionária, recebeu a notícia de que a sua indústria acabara de ser destruí da por um incêndio. Naquele momento, ele rasgou o cheque, e pôs-se a preencher outro. Ato contínuo: entregou-o ao responsável por aquela agência que, surpreendido, perguntou-lhe:

    – Irmão, a sua indústria acabou de ser destruída, e mesmo assim o senhor nos abençoa com um milhão de dólares? Sim! Deus acaba de me dar um recado; nada é meu; tudo é dEle. O interessante é que aquela indústria não estava no seguro. Mas todos os bens espirituais daquele
    homem, principalmente a sua vida, achavam-se plenamente assegurados por Deus.

    Fonte: Lições Bíblicas – 4° Trimestre de 2000.   Pág. 14 . Comentarista: Claudionor Corrêa de Andrade


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 » Comentários:

    Postar um comentário

    Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

    Item Reviewed: Economia e Fé: um grande exemplo Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena

    Contato

    Scroll to Top