Mais Recentess

19 de nov de 2017

A presciência Divina: Conhecendo o escondido com a ajuda de Deus

Presciência, é a capacidade de Deus prever o que acontecerá no futuro do homem, de acordo com suas escolhas, decisões e seus atos livres.
A presciência como ciência divina, também é entendida como conhecer de antemão o futuro; antevisão, pressentimento, previsão e vidência por meio de sonhos e visão real ou figurada.
A presciência, é uma extensão do atributo onisciente de Deus. A Onisciência, Deus não compartilha com ninguém. Mas sua presciência, foi compartilhada com o homem no ato de sua criação. No entanto, o homem perdeu o direito de boa parte desta ciência, por ocasião de sua queda. A partir de sua queda, o homem ficou com uma pequena parcela desta ciência em sua consciência, passando conhecer de antemão seu destino final. Em outras palavras, ele sabe que vai para eternidade de forma antecipada, conhecendo ou não as Sagradas Escrituras. 
Depois da queda do homem, essa ciência passou a se manifestar esporadicamente, em pessoas especificas, que se destacavam espiritualmente por buscar Deus. As pessoas que mais tiveram a manifestação da presciência de Deus em suas vidas, em forma de dons, foram os profetas videntes, e os profetas mensageiros.   
Por isso podemos dizer, que o homem foi feito presciente. Ou seja, Deus criou o homem com a capacidade congênita, ou dotado de sua presciência desde o dia que foi feito, podendo com sua ajuda, ver o passado, profetizar o futuro, conhecer o que se passa ainda que não esteja presente em episódios futuros ou distante dele.
A presciência, como capacidade de Deus de prever o futuro do homem, Ele a utiliza para criar providencias, agir e revelar acontecimentos futuros, com o objetivo de conduz os acontecimentos da vida das criaturas, para o fim que lhes foi destinado, segundo suas decisões e escolhas que fizer.
Novo Testamento, vemos esta ciência se manifestando de forma clara, por meio dos dons do Espírito Santo para ajudar a igreja agir de forma concreta para a consecução da salvação do homem.
A presciência tem sua personalidade unificada e orgânica pela palavra de Deus escrita, ou revelada. Resumindo: a presciência, é a ciência divina, que dá suporte para guiar o homem espiritualmente. “Ora, tendo as Escrituras previsto que Deus haveria de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti” (Gênesis 12.3; Gálatas 3.8).
Fique à vontade para acrescente algo mais que engrandeça este assunto, e as outras pessoas passam usufruir e edificar espiritualmente.
Autor: Pbsena
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: A presciência Divina: Conhecendo o escondido com a ajuda de Deus Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top