Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

1 de set de 2017

O Talmude babilônico

O Talmude babilônico, é dos quase 500 manuscritos hebraicos mantidos pela Estatal Biblioteca da Baviera. Sem dúvidas, ele o mais valioso, e o único manuscrito restante no mundo que contém, com exceção de duas folhas faltantes, o texto completo do Talmude babilônico, incluindo alguns tratados extra canônicos: Derekh Eretz zuta, Pirkei Azzai, Kallā, Sôferîm e Gērîm. 

Além disto, o manuscrito contém alguns textos que não estão diretamente relacionados ao Talmude. Mas vários registros de nomes de proprietários possibilitam traçar a história do manuscrito, que foi escrito na França por volta de 1342. De acordo com um registro em um manuscrito de uma Bíblia agora preservada na Biblioteca Estatal e Universitária de Hamburgo, este Talmude estava em posse da família de comerciantes judeus Ulma em Pfersee próximo a Augsburgo no ano de 1772. Certo tempo depois, ele foi vendido ao prioriado agostianiano de Polling (Alta Baviera). 

Depois do fechamento do mosteiro em 1803, o manuscrito foi transferido, juntamente com outros livros valiosos, para a biblioteca da corte de Munique, que tornou-se a Biblioteca Estatal da Baviera, onde está agora preservado. O Talmude (que significa instrução ou aprendizado) é um texto central do judaísmo e registra as discussões rabínicas sobre lei, ética, costumes, história e filosofia judaicas. 

O Talmude babilônico é uma coleção de opiniões, ideias, tradições, costumes e usos rabínicos escrita entre os séculos III e V na Babilônia (atual Iraque) e no local que é hoje Israel.

 O Talmude babilônico




  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: O Talmude babilônico Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima