Últimas

Nossos amigos no Google+

11 de set de 2017

O Irã é, sem dúvida, a maior ameaça, diz ministro da defesa de Israel

O ministro da Defesa Avigdor Liberman (Yisrael Beytenu) participou segunda-feira na conferência internacional anual do Instituto Internacional de Luta contra o Terrorismo (TIC) em Herzliya.

"Todo terror islâmico é apoiado por Teerã", disse Liberman. "Isso inclui o terror sunita, os grupos no Iêmen e até a Al-Qaeda. E todos estamos cientes da cooperação entre a Al-Qaeda e a Guarda Revolucionária do Irã".

"O terror é uma ideologia radical que abusa a semana e supostamente funciona para seu benefício. Os métodos brutos e a falta de linhas vermelhas caracterizam todas as organizações terroristas ao longo das gerações. Outra característica é a tentativa de" exportar "o terror," exportar "o revolução."

O que permite que o terror exista? Segundo Liberman, a resposta é um governo soberano.

"O terror sempre terá uma liderança carismática e agitada", disse ele. "A organização mais assustadora e perigosa é a Guarda Revolucionária".

"A característica mais importante de qualquer organização terrorista é um quadro governamental que a apoia, seja de forma aberta ou secreta. Sem esse apoio do governo, o terror não poderia existir".

Liberman discutiu possíveis cursos de ação.

"O terrorismo extremista é praticamente inexistente na Rússia", explicou Liberman. "Enquanto o governo muçulmano em Teerã apoiar a ideologia terrorista - haverá terror. Você precisa entender isso para Teerã, o terror é apenas uma maneira de atingir seus objetivos".

"Teerã trabalha em quatro níveis diferentes para destruir o Estado de Israel: além de financiar o terror, o Irã também trabalha para adquirir armas não convencionais, criar um grande exército convencional e lutar contra o Israel".

"O Hezbollah continuará a existir sem o apoio iraniano? Absolutamente não. O Hamas pode existir sem o Irã. Certamente não nas proporções atuais. Certamente, a Jihad Islâmica não pode existir sem o Irã.
"Nós podemos identificar a fonte, mas nem sempre dizemos em público. A principal questão hoje é o Irã. Com ajuda de Notícias de Israel
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: O Irã é, sem dúvida, a maior ameaça, diz ministro da defesa de Israel Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top