Últimas

Nossos amigos no Google+

19 de jun de 2017

Quer Ser Um Apologista?

Meu amado irmão em Cristo Jesus, que chegou até este artigo apologético, quer ser um apologista? Não? Pois meu amado irmão, ser um apologista, é estar disposto a combater o mal pela raiz. Ser apologia, não é simplesmente defender um ponto de vista ou uma tese, ou argumentar determinado assunto, etc.

Pra ser apologista, tem que ter coragem de defender os princípios doutrinários que estão sendo violado todo santo dia.

A escassez de apologista, tem sido o envolvimento de muitos servos de com o pecado. Como uma pessoa pode combater os erros doutrinários, se tal pessoa e a primeira a violar?

Como combater o erro de alguém, se a pessoa está envolvido nele, ou concorda com o erro, ou faz de contas que não ver o que acontece ao derredor?

Meu amado, sao poucos os que se candidatam pra ser um apologista, para combater contra os jagunços que violam a ética cristã, a equidade divina e os principios doutrinários que protegem a fé teologal, não é pra qualquer um. Ser um apologista, é pra quem vocação e a chamada de Deus para tal.

Pra começar, pra ser um apologista não pode ter medo de perder posição, e nem almejar poder dentro da instituição religiosa.

E mesmo queira os jagunços jamais aceitam um apologista crescer, com medo. Se estiver disposto sofrer pela causa do ensino divino, seja um apologista, e esteja pronto para o enfrentamento e suportar ser chamado de intransigente.

Observação: Um apologista não deve ser intransigente, puritano, ou demasiadamente santo.
Mais radical no bom sentido.

E o que significa a palavra "Radical" no sentido teológico?
Combater o início, ou a existência de um mal, injusto ou imoral do caráter humano.Por Pbsena
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: Quer Ser Um Apologista? Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top