Últimas

Nossos amigos no Google+

24 de mai de 2017

A Guerra dos Seis Dias - Foi uma salvação e um milagre

O primeiro-ministro israelense Binaymin Netanyahu, na tarde de quarta-feira, falou ao Knesset sobre o Dia de Jerusalém.
"Não voltaremos a uma situação em que possamos olhar para o Muro das Lamentações, mas não podemos abordá-lo", disse Netanyahu. "O desejo de atacar Israel não é algo que se baseia em fatos".
"Novamente, eles tentam apagar nossas raízes, negar nossa conexão histórica com Jerusalém e destruir nossa soberania sobre ela.
"Para vocês, os membros do Knesset, os cidadãos de Israel, e para o mundo inteiro, eu quero deixar bem claro: O Monte do Templo eo Muro das Lamentações permanecerão para sempre sob a soberania de Israel.

"Há aqueles que vêem a Guerra dos Seis Dias como um desastre para Israel. Eu vejo isso como um milagre e uma salvação para Israel.

"Como poderíamos continuar a existir com fronteiras tão estreitas, com ameaças diárias para a nossa existência e para a vida dos nossos cidadãos?" Mesmo andando na rua King George de Jerusalém [uma rua central no coração da área comercial de Jerusalém - ed. seja perigoso.

"Podemos dizer com certeza que o mundo inteiro estava olhando para Jerusalém esta semana, certamente, todo o mundo judaico está celebrando conosco, celebrando cinquenta anos desde a libertação e unificação de nossa eterna capital.

"Mas estou certo de que todo o mundo estava animado quando assistiram o presidente dos EUA, Donald Trump e sua família, encontrar uma recepção calorosa e honrosa em Jerusalém, aproximar-se do Muro Ocidental e tocar suas pedras.

"Isto é exatamente o que fizeram nossos soldados quando liberaram Jerusalém há cinquenta anos, durante a Guerra dos Seis Dias. Os sentimentos são os mesmos sentimentos, e eles vêm das profundezas da alma.

"Jerusalém é construída, florescendo, aberta para todos, e respeita os seguidores de todas as religiões.

"Somos nós que libertamos Jerusalém de sua negligência e angústia contínuas.

"Somos nós que desenvolvemos a cidade no que ela é hoje."

Fonte: Notícias Nacionais de Israel
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: A Guerra dos Seis Dias - Foi uma salvação e um milagre Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top