Últimas

Nossos amigos no Google+

8 de mar de 2017

Um prefeito da Lituânia disse: Pegue pedra, vara e vença um judeu

O prefeito de uma cidade lituana convidou os moradores para uma festa em homenagem a um feriado local - e incluiu o anti-semitismo no convite.

Durante o feriado, os residentes locais "perseguem afastado" o inverno, mas os residentes judaicos da cidade dizem os undertones anti-semitis crescem mais fortes cada ano, e incluem retratos dos judeus "stereotypical", similares àqueles de antes da segunda guerra mundial.

O líder da comunidade judaica em Naisiai, Paina Kokliansy, criticou duramente o prefeito e chefe da Comissão de Cultura da cidade, que publicou no convite fotos de pessoas "vestidas" como judeus.

"O anti-semitismo não é algo que desaparece", disse Kokliansy. "Você pode encontrá-lo em toda a mídia diária, e neste convite do partido, os líderes da cidade usaram a imagem de 1939 propaganda Facist".

O embaixador de Israel na Lituânia, Amir Maimon, disse: "Estamos lentamente nos movendo para trazer a cultura judaica para fora da escuridão, mas ainda temos uma longa jornada pela frente.Neste momento, os judeus na Lituânia são representados de outras maneiras - Sharvutid "festival."

Um lituano que se mudou para Israel disse: "Toda a Europa tem um feriado em que eles perseguem o inverno. Mas na Lituânia há também muitos personagens - bruxas, Satanás, ciganos e judeus. Eles mostram todos os estereótipos, em um Muito insultante e anti-semita.


"Eles costumavam dizer 'os judeus querem roubar o feriado'. Não era sempre assim, não gostaria de criar uma criança na Lituânia hoje, porque eu não gostaria de ter que explicar o que está acontecendo lá. Com ajuda de Notícias Internacional de Israel  
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: Um prefeito da Lituânia disse: Pegue pedra, vara e vença um judeu Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top