Mais Recentess

8 de fev de 2017

O tríplice sentido da palavra concupiscência

1. No sentido carnal 
É o sentimento desenfreado pelo prazer sexual. Quem desenvolve este tipo de sentimento, ele tem anseio pelos prazeres sensuais exagerados, não importando com que tipo de membro ele vá praticar o coito (Rm 7.8). 

2. No sentido pejorativo 
É a ganância pelas propriedades materiais. Ou o desejo em adquirir bens materiais, nem que seja de procedência duvidosa. Ela leva o homem aspirar sonhos secundários, no qual os fins justificam os meios, não importando como foi subtraído aquele bem (Lc 12:18). 

3. No sentido teológico 
É o anseio humano em querer tomar posse dos direitos do sagrado, e dominar o sobrenatural; se organização, orientada por Deus ou pelos homens (Is 14:13-14). A palavra concupiscência engloba todo tipo de comportamento do homem carnal.
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: O tríplice sentido da palavra concupiscência Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top