Últimas

Nossos amigos no Google+

26 de dez de 2016

Obama pode prejudicar Israel em seu último dia de governo, dizem especialistas

Especialistas em assuntos estrangeiros estão alertando que os transtornos diplomáticos causados ​​pela conduta do presidente Obama na votação da ONU não são necessariamente sua última palavra sobre Israel. Na reunião do gabinete ontem, os especialistas em assuntos externos apresentaram um cenário em que Obama poderia até mesmo no seu último dia de mandato causar danos a Israel.

A preocupação é que Obama possa promover um movimento no Conselho de Segurança da ONU dando diretrizes para um acordo de paz entre Israel e os palestinos e o estabelecimento de um estado palestino. Israel teria dificuldade em apresentar um modelo alternativo após essas diretrizes serem estabelecidas.

Os peritos em assuntos estrangeiros também colocaram outra preocupação com relação à conferência de Paris que deveria acontecer durante o mês de fevereiro. Na conferência, uma iniciativa de paz pró-palestiniana pode ser apresentada e pode ser vista como autoritária se for adotada.

Os elementos de esquerda continuaram a criticar o primeiro-ministro Netanyahu esta manhã. O ex-vice-ministro das Relações Exteriores, Yossi Beilin, disse que sua conduta era "infantil e em pânico" e que havia causado isoladamente o isolamento de Israel, pois passos como boicotar o embaixador oficial do Senegal, punir a ONU e repreender os embaixadores da França e da Grã- Ser isolado.

O líder Yesh Atid Yair Lapid também criticou a conduta de Netanyahu e exigiu uma reunião especial do Comitê de Relações Exteriores e Defesa. Ele disse que "a decisão do Conselho de Segurança nos obriga a iniciar um plano de ação prático e organizado para que possamos evitar danos à economia, à segurança e às relações internacionais de Israel. O que precisamos atualmente é fortalecer nossas relações externas e não enfraquecê-las. Fonte: Israel National News
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: Obama pode prejudicar Israel em seu último dia de governo, dizem especialistas Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top