Últimas

Nossos amigos no Google+

25 de dez de 2016

Levar Uma Vida Abnegada

Hoje estudamos a última lição do ano de 2016, e o assunto que mais nos chamou a atenção, foi o ponto II, que fala sobre Abnegação.

Levar uma vida Abnegada, é o que pouca gente aceita. Ou seja, nem todos querem renunciar seus sentimentos pessoais, rejeitar uma boa oportunidade que lhe renda fama, poder e dinheiro, diminuir suas fonteiras territoriais para contemplar seu vizinho, em detrimento de seu ego.

Resumindo: levar uma vida abnegada, é ser altruísta, que equivale contrariar seu próprio egoísmo, ou ao desapego completo de suas próprias vontades para fazer seu próximo feliz.

Esse assunto meche, assanha, e leva as pessoas reagirem quando são aconselhadas a adotarem vida abnegada, ou vida de renúncia. Essa é a parte mais pesada da vida espiritual do cristão.

"Lucas 09:23 - Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me". 

Para baixar esta revista confira aqui
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

2 » Comentários:

  1. Este site não pode acabar nunca. Só material edificante.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, sua colocação quando a este tema foi bem interpretado. Eu também concordo, e sou consciente, de que a renunciar é a parte mais pesada da vida espiritual do cristão. Não é fácil: essa é que a verdade.

    ResponderExcluir

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: Levar Uma Vida Abnegada Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top