Mais Recentess

13 de nov de 2016

Ataque à dignidade humana


Olá senhores(as), tudo bem? Estive neste últimos dias fazendo algumas pesquisas pela internet como anda a situação social de alguns grupos e lugares pelo mundo afora. Fiz algumas leituras, e estive olhando algumas fotografias de pessoas que sofrem, e que vivem no estado de extrema pobreza e miséria pelo mundo afora, e encontrei uma foto que me chamou muito a atenção pela frase escrita em um pedaço de papel, colocado sobre o pescoço de um cego, que diz o seguinte: Deus Pai, eu sou apenas um cego me dá o que comer”.

Depois de ver esta cena, parei alguns poucos segundos para pensar e avaliar, como anda nosso amor pelo semelhante, e cheguei a conclusão: Nosso amor pelo nosso semelhante está se transformando em uma farsa mal contada.
Pra você ver como estar a situação social de seu semelhante, não há necessidade de você estar em um ambiente onde existe rastro de guerra. Basta olhar ao seu derredor, que vai encontrar pessoas vivendo dentro de lares abandonados pelos familiares, pelos governos, pelos amigos e vizinhos, e esquecidos pela sua comunidade ou igreja que até um dia fez parte dela. Tudo isso é um ataque à dignidade humana.


Existe outra coisa muito interessante nesta imagem, é a projeção da sombra dele, e dos edifícios. Pela projeção da sombra, ele deve ter se assentado neste local, entre 7, às 8 horas da manhã, para pedir esmola para fazer um lanche. Talvez ele tenha acordado cedinho, ainda estava em jejum. O resto era só esperar que alguém lhe fosse generoso para matar sua fome até a meio dia, e depois partir para pedir o almoço, a janta, e daí por diante. O triste que as vezes negamos uma simples ajuda que pode saciar a fome de alguém.

Observe, que este senhor esta assentado em um piso de granito, e próximo a uma loja de grife famosa. Quem sente pela dignidade humana, e tem amor pelo seu semelhante, fica angustiado ao se deparar com cena como esta.
Ajude alguém que precisa e não se arrependerá - Pbsena.
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: Ataque à dignidade humana Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top