Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

11 de out de 2016

As queixas de Israel em Ordem Cronológica

Introdução

Quando começamos a ver o povo a queixar-se de sua sorte, é um sinal de que uma insatisfação esta nascendo. Ela pode ser contra Deus, ou contra quem na liderança do trabalho de Deus, ou pode ser contra nossos irmãos em Cristo. A saída de Israel do Egito foi para o povo motivos de alegrias e regozijos de uma esperança promissora. Só que ao chegarem à altura do Mar Vermelho, eles mesmo mudaram o tom do discurso, que se tornou contrário ao desejo de quem queriam serem libertos da escravatura que viviam no Egito. Todas estas queixas foram por falta de fé em Deus que lhes mostrou poder e capacidade de conduzi-los à terra da promissão.

Resumo

Cap. I A nossa insatisfação pode ser um fruto da nossa falta de fé em Deus.

Cap. II A marcha de Israel e seus acampamentos em ordem cronológica do Egito à Canaã.

Cap. II As queixas de Israel do Egito a terra prometida

Tema: Todo pecado é pressuposto de uma insatisfação

O povo tinha razão de reclamar do sofrimento no deserto? Humanamente falando, o povo de Deus tinham toda razão para perder sua paciência. Todavia, nem sempre nossa razão é está em harmonia com a vontade de Deus.

O mal do descontentamento foi à causa de muitas derrotas, e fracassos para o povo de Israel no deserto. Vimos que todos tipos queixas pode causar enormes prejuízos espiritual e material a nossa vida pessoal e de nossos descendentes. Ela ela pode ser gerada pelo nossos descontentamento, e demonstra incredulidade de nossa parte, e falta de confiança em Deus como nosso libertador.

Conclusão

Terminam aqui todas as jornadas e as queixas de que conhecemos. Todas as jornadas dos filhos de Israel a caminho da terra prometida duraram ao todo. E tudo que eles passaram suas derrotas e todos seus privilégios que gozaram na presença de Deus que servirá para nosso exemplo e nosso aprendizado de que não devemos entra pelo cominho do queixa e do descontentamento. Que só nos trazem canseira e muitas perturbações à vida espiritual a nossas conquistas na presença de Deus e de nosso semelhante. 
Autor: Pbsena

Lei Minha Nota: Se por algum motivo você precisa desta apostilha ou parte dela, eu lhe enviarei com prazer. Essa obra foi retirada da Web, porque vai passar por uma nova edição toda aprimorada e corrigida.


  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: As queixas de Israel em Ordem Cronológica Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima