Últimas

Nossos amigos no Google+

9 de set de 2016

Uma andorinha só não faz verão

Introdução
A união e a reunião dos homens para lançar seus projetos ambiciosos e materialistas, e calar o clamor de quem está sendo injustiçado; significa na pratica, tornar nulo a equidade de Deus e violar a ética cristã.
Texto Explícito: Êx 23:2 – Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito.
Quem não conhece ou não já citou o ditado da andorinha popularmente bem brasileiro? Pois é esse é um velho ditado conhecido por muita gente. Você sabe o que significa esse ditado? Se você não sabe vou lhe dizer agora. As andorinhas é um tipo de ave, que vivem e viajam em bandos. Mas para elas se reunirem em bandos, vai depender da situação climática de determinada região e seu clima. O local escolhido pelas andorinhas se reunirem em bandos tem como objetivo: sua procriação. Ou seja, elas se reúnem para aumentar mais seu bando. E que tipo de situação climática é escolhida pelas andorinhas para fazer sua reunião festiva? São as regiões mais quentes do planeta. É por isso que surgiu esse ditado popular que diz: Uma andorinha só não faz verão.
Esse ditado significa que, se alguém encontrar uma andorinha voando sozinha por ai; sua presença quer lhe dizer que não é verão ou ele está próximo de chegar. E que todo bando já migraram para as áreas quentes para sua procriação.
Entre toda sociedade existe um consenso geral, de que esse ditado popular quer dizer que, eu e você não vamos conseguimos mudar o que está errado sozinhos. Esse velho ditado vem difundindo e repassando uma ideia na mente das pessoas para que elas aceitem sofrer calado diante da injustiça praticado por alguém, e que seja tolerante com o errado e aceite ele ficar como está. Esse ditado vem seguido do segundo ditado, que diz: A união faz a força.
A Bíblia não concorda quando esses dois ditados são usados para encobrir à pratica da injustiça (Neemias 4:5), a violação dos direitos das pessoas, e calar o clamor de quem luta pelos seus direitos.
Não existe sintonia na vontade de Deus, quando esses dois ditados populares são utilizados pelo homem em sua inversão de valores para se encobrir de seus atos injustos contra Deus e contra seu semelhante.
(A) No ditado da andorinha. Deus e sua palavra não concorda com os homens quando eles se reúnem em bandos para guerrear uns contra os outros, quando o clima dos ânimos esquentem.
(B) O da união faz a força. Deus não está no meio dos homens para apoiar quando eles se reúnem para torcer o direito e justiça dele, para se beneficiarem e retirar os direitos do próximo.
Quando os homens se unem ou se reúnem em grupos para à pratica do mal, precisamos da ajuda de Deus para saber lidar com essas duas situações complicadíssimas. Pois esses dois ditados populares, quando são usados com objetivos encobrir à pratica da injustiça e fazer o mal, eles se opõem à vontade de Deus.
Deuteronomio 15:9 – Guarda-te, que não haja palavra perversa no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao SENHOR, e que haja em ti pecado. Deuteronomio 24:15
Conclusão
Mancomunar para praticar o erro, significa dá um tiro certeiro na ética cristã e tornar nula a ação da justiça divina que é um direito assegurado por Deus a todo ser humano. Os objetivos da equidade e da ética cristã deve prevalecer acima de qualquer interesse pessoal. Se você não quer ouvir as queixas dos injustiçados dê o direito a quem é de direito. E você nunca ouvirá o clamor de alguém contra você diante de Deus. Fazendo assim, você não será considerado como pecador e injusto aos olhos do Criador, e terá a admiração de todos e a simpatia de quem você reconheceu ter direito. 
Autor: Pbsena
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: Uma andorinha só não faz verão Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top