Siga-nos no Google+

Você pode aumentar ou diminuir a fonte do site para leitura - Boa leitura.

24 de set de 2016

Figuras de linguagem: A parábola ou narração

O que é uma parábola? A parábola é uma narração alegórica que transmite uma mensagem direta ou indireta por meio de comparação. Que pode ser imaginária ou verdadeira. O objetivo da parábola é apresentar ou revelar uma verdade ou fato com maior precisão. Dependendo do tipo da narração empregada, ela pode revelar com maior precisão a verdade ao interlocutor, ou pode até encobri-la. A narrativa parabólica tende mostrar às personalidades e o caráter dos envolvidos e sua maneira de viver. Este tipo de figura de linguagem dar maior realce na ilustração da homília.

A parábola ou comparação é uma narração que objetiva colocar em choque por meio do discurso alegórico a aproximação da verdade em partes semelhantes. Em outras palavras, ela objetiva projetar uma ação para desviar do caminho ou do trajeto alguém, coisa ou objeto que estar andando.  

A elegância da narrativa alegórica é que ela transmite uma mensagem indireta ao interlocutor, por meio de comparação analógica. Ela é usada mais para enfatizar ou encerrar um preceito moral. Ela coloca um ponto geométrico como pano de fundo para marcar as distâncias ou ponto fixo em linha reta e fixar as partes iguais em um discurso oratório. Autor: Pbsena

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.