Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

9 de set de 2016

O significado de Estado Laico

O que significa Estado Laico? Significa que o Estado não adota oficialmente nem um credo ou uma profissão de fé, ou uma determinada religião específica. Em outras palavras, o Estado laico, se coloca em uma posição neutra em relação à religião, aos credos, a liberdade de opinião religiosa ou a profissão de fé.
A pessoa, instituição ou Estado que se coloca na posição de laico, quer dizer que não adota e nem pertence a nem um clero, e não recebe ordem religiosa, etc. Mas também não entra no mérito da questão religiosa. Em outras palavras, eles deixam que as pessoas se acomodem e procurem viver religiosamente com quiser. Se houver interferência destes, já não são mais laicos. Mais laicista.
O Estado que luta para marginalizar a religião, não é um estado laico. Mais um estado ditatorial contra a religião. 
O papel do Estado laico é amparar a todos independentemente de sua posição religiosa. Isso, é que é estado laico. A pessoa, instituição ou o Estado que combatem para banir e tornar extinto à influência da religião sobre a vida das pessoas já não são mais laicos. Quem é laico nem se quer discute sobre religião. Pois o princípio de laicidade não lhes permite. Agora se eles entram em constantes embates, já não podem serem considerados laicos. Mais inimigos da religião, da cultura, da liberdade de expressão e da profissão de fé. O Estado laico ou não, existe para cuidar de seus cidadãos, e não para persegui-los porque faz parte de uma religião.
Não devemos confundir as pessoas, instituições, e o Estado laico; com quem estão embebedados e engodados, pelos desejos da lascívia e da prostituição. Estado, pessoas e instituições laicas, são considerados 100%% neutros. O Estado laico, é neutro em relação à religião e suas normas. Já o Estado que adota o laicismo, ele se torna preso a uma espécie de ideologia que prega o racionalismo, ou seja, tudo o que existe é um objeto racional. Significa que essa filosofia laicista; é materialista, anticristão e 100% diabólica.
A primeira prova da pessoa que á laica, quando se começa falar em religião, ela diz logo, eu não discuto sobre religião. Já quem discute religião, não tem nada de laico. 
Autor: Pbsena Sena

  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: O significado de Estado Laico Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima