Mais Recentess

9 de set de 2016

O Chico Velho, o Chiquinho e a Política do Microfone

Desde o principio de minha fé, aprendi conviver com as regras adotadas pelas lideranças religiosas, e graças a Deus não desenvolvi um sentimento pretensioso para viver constantemente de posse do microfone; tanto em pequenas reuniões, ou em eventos festivos de grandes portes ou de grandes concentrações de pessoas.

Sempre vi que dentro dos recintos sagrados, que existem alguns que são famintos por microfone, dando seu péssimo exemplo para os demais. Por outro lado existe a política suja adotada por algumas lideranças no que tange política de distribuição das oportunidades, que deixa enojado qualquer um que tem seu senso critico aguçado para perceber a prática injusta da política do microfone.

Dentro da política na distribuição das oportunidades está um enorme segredo revelado ao público. Ou seja, está à rejeição dos que são menos favorecidos e desprovidos financeiramente, e a ascensão dos que tem status social, e sua condição abastada, porque tem o que oferecer recompensas a quem estar de posse do microfone, ou está sendo a bola da vez.

Pra quem funciona a política do microfone e pra quem não funciona?

Quando falo na política do microfone, estou me referindo à distribuição, e a administração das oportunidades nos recintos sagrados. Especialmente no púlpito dos lugares sagrados. Mas porque estou elaborando este pequeno artigo? Esse pequeno artigo objetiva chamar a atenção de todos, do quanto esta politica na distribuição vem afetando direto e indiretamente a vida de inúmeros obreiros dentro dos recintos sagrados. A política adotada por algumas lideranças dentro dos recintos sagrados está cada dia ficando mais assustador. Pois ela é praticada de forma absurda, arbitraria e injusta, e às vezes mal intencionada.

Como essa política, às vezes é injusta, ela só funciona pra uns e outros não. Veja: A política do microfone não funciona para o Chico Velho. Ela só funciona bem para o Chiquinho. Veja bem, se dentro ou fora do recinto sagrado, ou em outro local for ser realizado uma reunião que seja de pequeno porte, e que não chame a atenção do Chiquinho, e nem de quem estar de posse e tem ou tem poder de dominar este tipo de política; eles não dão a menor importância de tal reunião. Para esse tipo de reunião que não vai ter grandes multidões, pra dirigir ela é escalado como responsável o Chico Velho. Ou seja, a política do microfone só funciona para o Chiquinho e não para o Chico Velho. O Chico Velho só tem direito de administrar uma reunião, ou de ter oportunidade em reuniões pequenas, ou em locais considerados onde o Judas perdeu suas botas. O coitado do Chico Velho sempre é colocado pra trás. Há uma coisa que nos chama muito a atenção nesta política.

Obs. Se no mesmo local, onde o Judas perdeu suas botas, o Chico Velho for dirigir uma reunião; e esta reunião ganhar brilho e clima festivo, e que se faça presente gente importante, o Chico Velho é colocado pra trás. Ai o Chiquinho vai ser a bola da vez. Você sabe por que a política do microfone só funciona para o Chiquinho? Porque ele tem status, brilho social e dinheiro.

Como o Chico Velho não tem nada que possa beneficiar a quem está de posse da politica do microfone, ele sempre continuará sendo jogado de lado ou descartado. Quem está de posse da política do microfone, só procura o serviço do Chico Velho quando a reunião não pode lhe proporcionar brilho social e mais poder.

Nota: Esse artigo surgiu da palavra de um obreiro, que me disse: “estou cansado de fazer o papel de Chico Velho”. E acrescentou o seguinte: como eu nunca vou fazer a papel de Chiquinho, eu vou fazer de tudo pra que não ser mais enganado com lambanças, promessas falsas, discursos mentirosos que não merecem créditos. Quem pratica a política do microfone de forma injusta, sempre tentar subir as custas do serviço do Chico Velho. 

Autor: Pbsena



  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: O Chico Velho, o Chiquinho e a Política do Microfone Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top