Mais Recentess

9 de set de 2016

Figuras de linguagem: A antonomásia

A antonomásia é uma variante ou filha da metonímia. Ela consiste mais em substituir o nome de um objeto, entidade, ou de pessoa por um apelido ou denominação. Ela é comum em perífrase, adjetivo que seja sugestivo ou explicativo, ela é usada no eufemismo, em respostas ou em frases irônicas, ou em linguagem pejorativa ou pornográfica; ou em frases que caracterize uma qualidade universal.

Um tipo muito usado por todo mundo pra não referir ou falar o de Lúcifer pelo seu nome; é citar seu nome por apelidos. 
Vejamos alguns exemplos: ex: 01. Bosta de galinha choca, Ex: 02 diabo, Ex: 03. diango ou diacho, Ex: 04 Benedito, ex: 05 Satanás, etc. Já quando queremos revelar uma entidade, pessoa ou objetos usamos a designação, que é uma frase que substitui o nome da pessoa de quem queremos nos referir. Veja alguns exemplos de designação quando queremos falar sobre alguém: Ex: 01 O Salvador do Mundo, Ex: 02 O Príncipe da Paz, Ex: 03 Pai Eterno, Ex: 04 O Bom Consolador, etc. 
Autor: Pbsena
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: Figuras de linguagem: A antonomásia Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top