Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

9 de set de 2016

Figuras de linguagem: A antonomásia

A antonomásia é uma variante ou filha da metonímia. Ela consiste mais em substituir o nome de um objeto, entidade, ou de pessoa por um apelido ou denominação. Ela é comum em perífrase, adjetivo que seja sugestivo ou explicativo, ela é usada no eufemismo, em respostas ou em frases irônicas, ou em linguagem pejorativa ou pornográfica; ou em frases que caracterize uma qualidade universal.

Um tipo muito usado por todo mundo pra não referir ou falar o de Lúcifer pelo seu nome; é citar seu nome por apelidos. 
Vejamos alguns exemplos: ex: 01. Bosta de galinha choca, Ex: 02 diabo, Ex: 03. diango ou diacho, Ex: 04 Benedito, ex: 05 Satanás, etc. Já quando queremos revelar uma entidade, pessoa ou objetos usamos a designação, que é uma frase que substitui o nome da pessoa de quem queremos nos referir. Veja alguns exemplos de designação quando queremos falar sobre alguém: Ex: 01 O Salvador do Mundo, Ex: 02 O Príncipe da Paz, Ex: 03 Pai Eterno, Ex: 04 O Bom Consolador, etc. 
Autor: Pbsena

  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: Figuras de linguagem: A antonomásia Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima