Últimas

Google+ Followers

10 de set de 2016

A inveja fala silenciosamente ao coração e aos ouvidos do invejoso

A inveja não é um ser vivo, mais fala distintamente. Ela fala de diversas maneiras, em qualquer lugar e em todos momentos ou circunstanciais da vida do homem. Sua voz é inconfundível e fácil de ser identificada.

A inveja alça a sua voz e induz ao homem a ter uma visão ambiciosa no alcance de seus próprios objetivos. A inveja cativa o homem, fazendo dele um inimigo do bem comum e da causa coletiva.

E é por isso que os projetos coletivos para o bem de todos não funcionam, porque ela se torna um gargalo que impede o funcionamento da felicidade coletiva. Para detectar a voz da inveja, é muito simples. Basta você entender se seu pensamento sentimental não está em sintonia, ou em desacordo com as regras do amor ao semelhante.

Uma das oportunidades de descobrir a voz da inveja é quando estamos participando de um projeto social que visa o bem de todos.

Se por acaso seus sentimentos disser a você o seguinte:

(A) Sabe de uma coisa, vou deixar de ser besta. Ninguém faz nada pra mim?

(B) A inveja diz: deixa de tu ser besta. Você está dando; honra, mérito, fama e privilégios para os outros. Você é quem devia está sendo honrado e ser bem visto pelo que está sendo feito, e não os outros.

(C) O invejoso não consegue ficar satisfeito quando ver outra pessoa com um objeto de valor, que quer apropriar-se do que é alheio. Ele não se alegra ver que alguém tem um objeto melhor do que o dele. Ele só acha que é merecedor em possuir o melhor.

Se por acaso você ouvir uma voz como essa, essa é a voz da inveja que está soando aos seus ouvidos e falando ao seu coração.

O invejoso não quer fazer nada pra outra pessoa, se não tiver um retorno material, social ou político de curto ou de longo prazo. Ele só quer participar de algum projeto que lhe dê retorno. Senão ele não quer participar. 

Autor: Pbsena
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 » Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Item Reviewed: A inveja fala silenciosamente ao coração e aos ouvidos do invejoso Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Scroll to Top