Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

19 de set de 2016

Por que a Bíblia Condena a Astrologia?

A Bíblia condena a astrologia de forma clara e enérgica. Porque?

1. É uma afronta a Deus

A astrologia busca valorizar mais a criação do que o Criador (Rm1.25). Deus não fez as estrelas e os astros para que os adorássemos nem a fim de que governassem nossas vidas. Ele os criou visando o perfeito funcionamento da mecânica celeste (Jr 31.35.36; SI136.7,8).

2. É uma mentira.

Outra coisa não faz a astrologia senão mentir a quantos dela se achegam. Foi o que descobriu Nabucodonosor ao ter aquele sonho que nenhum de seus astrólogos pôde reconstituir ou interpretar (Dn 2.8,9). Como estava certo o rei de Babilônia! Os astrólogos outra coisa não fazem senão ganhar tempo e trabalhar obviedades. Mentem, enganam, desviam as pessoas da verdade. Deus, porém, não tolera os mentirosos! (Ap 21.8).

3. É uma prática que gera pânico.

Muitas pessoas poderiam ter um dia maravilhoso. Basta- lhes, contudo, uma consulta ao horóscopo para que o seu cotidiano se torne um inferno. O signo as leva à depressão e ao pânico. E o que é isto senão um pavor repentino e sem fundamento? Se você ainda não tem paz, volte- se para Cristo. Aceite-o agora mesmo. Ele é a resplendente Estrela da Manhã.

4. É um pecado contra Deus.

Se as razões acima não bastam para dernovê-lo dessa prática, creio que esta lhe será suficiente: constitui-se a astrologia numa ofensa contra o Único e Verdadeiro Deus. Eis a ordenança que o Senhor deixou aos filhos de Israel: "Quando no meio de ti... se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do Senhor, teu Deus, traspassando o seu concerto, que for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles, ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei" (Dt 17.2,3). Esta razão não é mais do que suficiente para convencê-lo da verdade? Que atitude você tomará? Deus exige que cada um de seus filhos adore-o em espírito e em verdade (Jo 4.24).

Fonte: Lições Bíblicas - 4° Trimestre de 2000.   Pág. 30 . Comentarista: Claudionor Corrêa de Andrade
  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: Por que a Bíblia Condena a Astrologia? Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima