Siga-nos no Google+

Você pode aumentar ou diminuir a fonte do site para leitura - Boa leitura.

16 de set de 2016

Armínio e seus escritos

As doutrinas bíblicas e teológicas, com o passar do  tempo, foram desenvolvidas e aperfeiçoadas, de tal forma que a teologia que temos hoje é fruto de um longo processo de pesquisa bíblica, meditação e debates na  busca do  que o homem entende ser aquilo que Deus realmente falou em sua Palavra.

Uma das mais importantes doutrinas teológicas é a da Salvação. Ela aborda a forma como somos salvos, por que somos salvos e o mecanismo dessa salvação. De acordo com a Palavra de Deus, a salvação é oferecida a todos, mas a sua  concretização vai depender do livre-arbítrio humano, ou seja, o homem precisa decidir entre rejeitar sua vida de pecados e aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, ou rejeitar a Cristo e sujeitar-se à perdição eterna. Jacó Armínio trouxe luz aos debates da  salvação pela fé e, por meio do estudo aprofundado da Palavra de Deus, nos ensina que  a presciência de  Deus não determina antecipadamente quem yai  ou não  para o céu, pois Cristo morreu por todos indistintamente, mas apenas aqueles que  crerem serão salvos; e a graça de Deus, no  tocante à salvação, pode ser resistida pelo pecador.

Fonte: EBD

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procura? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.