Olá, sejam todos bem-vindos(as). Em primeiro lugar, queremos agradecer pela sua visita. O Tifsa é uma página que foi criada com o objetivo de trazer um ambiente sadio a todos visites. Nosso desejo que você esteja bem, se junto com sua família, ou distante de casa. Esperamos que seus projetos, seus sonhos estejam dando tudo certos. Ao mesmo tempo, estamos intercedendo para que você saiba fazer as melhores escolhas, que se encaixe em seu perfil, e que saiba tomar suas decisões com prudência.

Carrossel

19 de dez de 2013

Conceitos cognoscitivos sobre a verdadeira paz e felicidade do homem

Introdução
Nossa paz e felicidade não consistem na sensação e nas emoções que trazem nossos deleites carnais e materiais. Elas são consequências de nosso relacionamento com nosso Criador e com nosso semelhante.

Encontraremos a paz e a felicidade em nossos conceitos tradicionais? (Texto Explicito: João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará).

Todos nós desejamos ansiosamente pela paz e felicidade, e almejamos acima de tudo a liberdade, e o direito de ser livre em todos os aspectos. E é por conta deste desejo que acreditamos ser a liberdade à chave e o segredo de nossa felicidade, e o encontro da paz. Com essa a liberdade em mãos, cremos que estamos livres de restrições, e distante de qualquer tipo de opressão interna e externa.

Imaginamos que a paz e a felicidade nós encontramos no entretenimento, no humor que traz risadas de escancarar a boca, cremos na felicidade em um ambiente aconchegante e bem iluminado, cheio de pessoas boas e maravilhosas: bonitas; cultas, cheias de status, poderosas, muito dinheiro no bolso, sexo livre sem limites, deixando os desejos da carne correm a soltas, carros novos, drogas de todos os tipos, cervejas e espumantes a fartar; noites e mais noites nas farras, bebendo, transando, ouvindo músicas modernas, que infiltra na mente e penetra na alma e no coração, fumando supostamente um bom charuto; e achamos que somos homens livres, e encontramos a felicidade e a paz. E sendo verdadeiros donos de nosso nariz. É nisso que achamos preencher as lacunas, e esquecer os problemas.

Nosso mirante: como podemos dizer que somos livres e dono de seu nariz se o vicio e as drogas nos dominam? E como podemos dizer que nossa felicidade está em entretenimento e em momentos passageiros e secundários?
Os homens hodiernos acreditam que a liberdade total é fazer o que bem quiser de sua vida, como um direito de todo ser humano. Defendem que não se deve ficar cercados de regras e presos às leis, e quem anda a procura da paz e da liberdade não deve questionar o certo ou o errado; ou se sentir culpado porque está tentando de qualquer forma ser feliz. Para a maioria o segredo da felicidade e da paz; é ter a liberdade total. No entanto essa felicidade é ilusória e passageira, e leva o indivíduo a se aprofundar ainda mais em sua procura nem que seja por meios de fins lucrativos de procedência duvidosa. Enfim: os fins justificam os meios. Pois afinal de contas, o que importa é ser feliz, pois todos são merecedores.

Nosso mirante: se o segredo de toda esta felicidade vem de tudo isso, porque se sentem tão vazios e continuam a surgirem os problemas sem solução? E porque continuam com as suas consciências pesadas e cheias de inquietações interiores?

Quando no fim das contas de todo esse momento de euforia de prazer e bem estar, que trazia alegria acompanhada de suposta paz e felicidade passarem; ai começam a se sentirem tão sós, e a perceberem que sua confiança depositada em suas amizades e nos bens materiais não lhes trouxe resultados da verdadeira paz e da felicidade que buscavam. Depois de passado esses momentos eufóricos começam reaparecerem os sentimentos de culpas e de decepção, e rejeição de si mesmo. Alguns se dizem muito arrependido, e chegam a confessar que irão mudar seu modo comportamental para melhor, pois as suas tentativas de encontrar paz e felicidade foram em depositadas em pessoas erradas e em momentos de prazer. A certeza que temos, é que nunca é tarde demais para recomeçar e deixar todos os dias negros pra trás e começar uma nova vida. 

Se nós queremos encontrar paz e felicidade, e deixar todos os sentimentos de culpa, e fazer fluir sobre nós paz e felicidade; não temos outra pessoa indicada, senão nosso Senhor Jesus Cristo. Só Ele pode preencher o vazio da alma e coração, fazer com que os dias negros se tornem em plena luz. É Ele que resolve por nós os problemas que fogem de nosso controle de resolver; e se torna nosso melhor amigo que não nos trará decepção, e nunca negará seu terno amor frente nossas fraquezas e deficiências.

Amigo, a verdadeira paz e felicidade não dependem e nem consiste na linha imaginaria que traçamos supracitada acima, em cima das más companhias e nos desejosos nocivos da carne; que destrói o corpo corrompe a alma, e contamina o espírito. 
A verdadeira felicidade é viver em sociedade, respeitando a privacidade e a liberdade e os direitos de outrem. É se relacionar e amar intensamente de forma interpessoal a todos, ser liberto do pecado na pessoa de Cristo Jesus, embora você tenha que enfrentar muitos desafios e precise passar muitos reversos na vida. Mais apesar dos pesares, mesmo tendo que enfrentar grandes desafios e passar por vários reversos na vida; você atravessa todas as adversidades com mérito feliz e com paz no coração. Sendo consciente que, o que está passando é em justa medida e ainda alimenta a esperança e a certeza que um dia tem a garantia da vida eterna por meio de Cristo Jesus. Onde podemos encontrar a paz, liberdade e a verdadeira felicidade. Esses são os pontos que conta a seu favor

Conclusão 

Quando colocamos nossa paz e felicidade, meramente como sendo restrito ao presente, caímos no erro da omissão de que ser feliz é curtir a vida enquanto a vida oferece boas ocasiões. Autor: Pbsena

  • Comentar pelo Blogger
  • Comentar pelo Facebook

0 »Seja o primeiro a comentar.:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Encontrou o que procurava? Achou o Tifsa útil? Então compartilhe, curta, envie ou recomende aos amigos nossos artigos. O Tifsa não tem uma campanha de marketing multimilionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as leis, ou que configure em crime cibernético e que vão de e termos de uso, por favor denuncie.

Item Reviewed: Conceitos cognoscitivos sobre a verdadeira paz e felicidade do homem Rating: 5 Reviewed By: Pbsena Sena
Role para cima